quinta-feira, 26 de abril de 2012

É O AMOR, A ARTE DA CONQUISTA!

É O AMOR, A ARTE DA CONQUISTA!


E eu vejo, porque essa coisa de "adesão" em política nunca cheirou bem. Já "conquista" é diferente. Não levanta suspeita alguma e fixa a relação apenas no amor. De minha parte, confesso estar em dúvida num raquítico detalhe: Zezinho conquistou Fabio ou Fabio conquistou Zezinho? O desamparado Zezinho Gonçalves vai ser socorrido por Fabio Ramalho. Esta é a boa notícia da semana, ontem divulgada por um blog.
Sem dúvidas, grande é o gesto da nossa maior autoridade legistaliva, vereador presidente da camara sem ranço e sem olhar algum para o passado. Zezinho, todos acompanhamos, entrou em desespero depois que o governador Zé Maranhão perdeu  a eleição, medo de perde seu cargo que é comissionado na CINEP. Coitado! sem densidade de voto nenhum quando foi candidato aqui foi um fiasco,
 É aí que entra o ‘bondoso coração’ da nova Excelência que despacha na Casa de Napoleão Coutinho. Consta que Fabio ficou sensibilizado com as lamúrias do ex-vereador, ao ponto de prometer-lhe inclusive um bom e bem remunerado emprego na estrutura do Municipío caso ganhe as eleições. Apesar de ter trabalhado em varias prefeituras o Zezinho Gonçalves é um homen pobre mergulhado em dividas para manter-se num padrão aceitavel, a quem diga coitado! Para aqueles que acompalharam os desgates administrativos  do ex vereador secretário do governo Bola, sabemos que o ex.Vereador frequentou os melhores ambientes quando era filho postiço de Bola sempre foi considerado um integrante da elite social campinense, mas hoje é um homen pobre, com profundas dificuldades financeiras. Por isso que é coitado sim. Não haveria termo mas apropriado hoje para ele nesse seu infeliz e lamentavel drama, a merecer ajuda dos homens de boa vontade como aparenta ser esse Fabio Ramalho ofertando-lhe o ombro amigo. Como vimos quem aproximou Zezinho a conversar com Fabio foi da execelente aquisiçaõ que a situação fez recentemente; trata-se do grande e renomado Moises Pereira Ribeiro herdeiro de um grande império político uma das maiores lideranças aqui de Lagoa Seca só pra dar ex: A filha foi candidata a vereadora e obteve 46 sufrágios.
Zezinho pediu pouco a Fabio Ramalho. Quer ser acessor jurídico. Aplaudo Moises Ribeiro por ter retirado está mazela de perto de Bola e do povo livre e independente de Lagoa Seca, que clama por dias melhores. Acorda Lagoa Seca!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Deixa ver se entendemos... Zezinho estava desamparado (por Bola claro, que é acostumado a fazer isso com o seu povo) e o presidente da Câmara (Fábio Ramalho)SEM RANCOR E SEM OLHAR PRA TRÁS acolheu ao pobre coitado e blá, blá, blá. BEM!!! Um bom gestor pensa pra frente ou pra trás? LAGOA SECA clama por dias melhores? Será que isto é referencia a um passado próximo, onde tinhamos o BOLA como gestor onde poderiamos até dar o TITULO DE EXCELÊNCIA ADMINISRATIVA. Só pra LEMBRAR: prefeitura com energia cortada, salários atrasados, ruas esburacadas, contas reprovadas... BASTA!!!! RECORDAR A ESTE PASSADO É SOFRE DUAS VEZES. Convenhamos que esse "FUTURO" só interessa a este Grupo enrustido que se esconde por trás de TADEU na luta incesante para VOLTAR AO PODER!!! Eis a pergunta: SERÁ QUE LAGOA SECA QUER VOLTAR AO PASSADO OU SEGUIR EM FRENTE? Não precisam responder agora! apenas REFLITAM!!!

    ResponderExcluir
  2. VEJO QUE VOCÊ SERÁ QUE LAGOA SECA DORME NÃO PERCEBEU A IRONIA!!!
    Com Certeza a referencia é sobre o homen integro que vai governar Lagoa Seca não para um grupo reduzido de pessoas como a "grande família" e sim para todos.Vocês insistem em querer atrelar a vida pre-gresa do povo da imbauba a oposição,todavia observamos que os cancês que atrelavam a vida daquele povo aos poucos estão se unindo a Fábio Ramalho.Tenho certeza que a insônia de Lagoa Seca é ver esta quadrilhar ainda pleitiando passar quatro anos em nossas vidas; porém saiba que a mudança virá com a revolta do não beneficiado.

    ResponderExcluir
  3. Espera um pouco. Parece que penso lento!!! Usemos os mesmos princípios.
    Significado de Mazela:
    s.f. Chaga, ferida.
    Fam. Doença, enfermidade.
    Significado de Pregresso: adj. Que aconteceu anteriormente....
    VAMOS LÁ! ACREDITO QUE QUANDO NOS AFASTAMOS DE UMA MAZELA SE FICA CURADO. ZEZINHO, JAILSON, MOISÉS, ETC. ETC. ETC. NÃO SE AFASTARAM DE UM CÂNCER QUE QUASE ACABOU LAGOA SECA? NÃO PRECISO NEM CITAR O NOME. ASSIM ELES DEVAM ESTAR CURADOS OU TENTANDO SE CURAR!!!
    JÁ OS QUE SE JUTAM A UMA DOENÇA DEVAM ESTÃO QUERENDO O QUÊ?
    AFINAL QUEM ESTAR A OLHAR PRÁ TRÁS???
    Responda quem quiser, afinal estamos numa democracia, ou não???

    ResponderExcluir
  4. Salmos 23
    O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
    Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
    restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
    Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
    Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
    Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

    ResponderExcluir
  5. Quando me reportei acima não me referi a pessoa do sr Moises Ribeiro ouviu JR.Contudo me referi a hipocrisia de uns seres despreziveis que a muito tempo macularam o ex prefeito Bola,se você meu caro "JR" SERÁ QUE L.S DORME acha que essa escoria vai curar salvar contribuir com a campanha do seu candidato é opção sua eu tenho convicção que esses ai tiram votos pode ter certeza to feliz de não ter-los como aliados!
    Hipocrisia é o mal da sociedade moderna, associdada à falta de ética e corrupção.
    ” Se a etíca desprezar a razão, a razão desprezará a ética “. Na realidade, no dia a dia conseguimos perceber que lutar contra a corrupção é uma tarefa árdua. Não só os políticos, gabaritados e tudo o mais que se corrompem (como esses ai agem pensando em fatiar o bolo), mas as pessoas comuns, cidadãos comuns, muitos agem de boa fé, querem mudar o sistema, se beneficiar. Há muito o que se fazer para acabar com esse cenário.Vontado num político sério com compromisso para desenvolver políticas públicas que resolva os anseios da população,e não continuar com uma administração ultrapassada que governa para poucos e não para todos.

    ResponderExcluir
  6. O que as pessoas não fazem por uma Prefeitura em povo de Lagoa Seca tão acendendo vela pra Deus e pro diabo.Isso é que prefeitura boa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu cumprimento a todos sem distinção e respeitando aos mais diversos tipos de comentários. Pois, entendo que cada um escreve da forma que sabe e que se qualificou para tanto. Nada do que se referiram à minha pessoa me deixou magoado, pois sei que, cada um só dá de si o que tem para dá. Desde o princípio dessa discussão ao meu ver sem muita necessidade, tomando como base o contexto a que tanto se apegaram os que me difamaram em tantos outros comentários. Na minha ótica, o que precisamos mesmo nesse momento, é procurar cobrar dos pré-candidatos de Lagoa Seca, a divulgação das suas propostas de administração para os próximos quatro anos. Aí Sim! Abriríamos um fórum de discussão legítimo e de lucratividade para toda a população. Quem sabe, esses blogs que tanto divulgam o passado, as questões pessoais dos cidadãos, não poderiam contribuir tanto com esse tema? Será que as nossas querelas pessoais irão contribuir com o progresso do município? Será que num país aonde se pratica " O estado de direito que é uma situação jurídica, ou um sistema institucional, no qual cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública. Aonde o estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas, da separação dos poderes e dos direitos fundamentais(http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_de_direito), eu como um cidadão comum, não poderei escolher uma posição política? Ou terei que permanecer a vida toda aonde eu não estou me sentindo bem? Será que através das discussões eu não possa admitir pessoalmente que devo acreditar numa proposta ou num projeto? Eu como qualquer outro cidadão temos esse direito garantido, da mesma forma que devemos respeitar toda e qualquer opinião dos cidadãos, desde que seja de forma respeitosa, digna e coerente, para que as pessoas do mundo que acessarem essa página, possam elogiar e saber que em Lagoa Seca no Estado da Paraíba do Brasil, existem pessoas politizadas, cocientes e educadas o bastante que possam contribuir na escolha dos seus representantes. Na verdade, em dado momento até me sinto angustiado em saber que em meio a tantos valores que podemos nos apegar para tentar convencer as pessoas a escolherem os seus representantes possam surgir tantos comentários tolos de referências fúteis e desagradadoras a muitos. Por trás de tudo isso existe um princípio chamado respeito ao outro, partindo da premissa que o meu direito começa aonde o do outro termina. Diante disso, venho dizer a todos os lagoasequenses que não estou votando em Lagoa Seca, pois, desde do mês de dezembro de 2010, transferi o meu domicílio eleitoral para Campina Grande, cidade aonde firmei a minha residência, onde eu trabalho, estudo e participo dos acontecimentos inerentes a cultura, a política, a educação, enfim a tudo. Sem desmerecer os valores tantos que Lagoa Seca representa para o Estado da Paraíba, as pessoas que nela reside, a cultura predominante e todos os valores existentes nessa terra. Seria muito importante pudéssemos abrir uma discussão a partir de hoje sobre um PLANO DE GOVERNO elaborado pela população, especificamente apontando as reais necessidades do município, ou até mesmo tomando conhecimento do que foi elencado no Plano Diretor do município ou na própria Agenda 21, que há tempo esses instrumentos foram elaborados e a população (as pessoas preocupadas com os assuntos pessoais das outras) sequer atenta para o cumprimento do que neles estão escritos para cobrar dos gestores. Espero que tenha contribuído nesse debate. Pois imagino num futuro promissor e de muito progresso para Lagoa Seca. Vamos falar mais em educação, quem sabe a gente não muda esse quadro de ofensas e acusações infundadas e passemos a integrar outra linha positiva na contribuição do desenvolvimento de Lagoa Seca? Pense nisso!

    ResponderExcluir