segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A MAIOR PASSEATA DA HISTÓRIA DE LAGOA SECA EM PROL DE UM POLÍTICO

Caminhada: multidão vai as ruas demonstrar apoio e carinho a Tadeu e Eleusa

de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado (PSC), inaugurou, neste domingNuma grande demonstração de apoio popular e manifestações de carinho, o candidato a prefeito o, 12, às 17h20, juntamente com a sua candidata a vice-prefeita Eleusa Barbosa (MPDB) e todos os candidatos a vereadores da Coligação "Lagoa Seca de Todos" (PSC, PMDB, DEM, PT, PSB e PTB) seu Comitê Central de camapnha, localizado na Rua José Jerônimo da Costa, Centro da cidade.

Milhares de pessoas vestidas a caráter, com bandeiras, jingles, músicas, apitos e muita animação superlotaram as ruas centrais da cidade, cujo verde predominou em todo o percurso da caminhada. Sempre ovacionado pelo povo, o candidato Tadeu - por onde passava - era cumprimentado por todas as pessoas, desde os mais jovens aos mais idosos. E foram muitas as manifestações de carinho, como um abraço, um beijo ou um simples aperto de mão. Sempre emociado, o prefeitável Tadeu, ao lado de sua esposa Jó, de sua candidata a vice-prefeita, Eleusa Barbosa, entre tantos outros que o acompanhava, retribuia cada forma de carinho com um aceno ou beijo em direção a quem lhe manifestava um gesto que, também, significava seu apoio e solidariedade.
Centenas de carros e motos também acompanharam a caminhada, assim, como muitos jovens, que deram uma demonstração de que estão acreditando na força da mudança com Tadeu do Supermercado.
Para o ex-prefeito de Lagoa Seca, João Jerônimo da Costa, que também acompanhou a caminhada, diz ele: nunca vi algo tão grandioso em Lagoa Seca. De fato, foi a maior festa democrática que já presenciei nessa terra, de apelo popular e emoção".

Já para o ex-prefeito Pedro Jácome, "nada se compara a tudo que assistimos nesse momento. A nação verde que vejo nessas ruas demonstram o sentimento de mudança que o povo de Lagoa Seca deseja. Essa, ninguém toma. Pode escrever: Tadeu será o prefeito de Lagoa Seca a partir de janeiro de 2013".
"Estamos iniciando hoje mais uma etapa de uma caminhada que vem de longe. Tenho certeza que o povo de Lagoa Seca não vai perder mais essa oportunidade de passar essa cidade a limpo", declarou o ex-vice-prefeito do município, Nelson Anacleto.

"Isso não é uma simples manifestação popular. É o grito de revolta de Lagoa Seca, do povo que vem sendo massacardo e odiado por uma gestão incopetente e desastrosa, que só olha para os seus", completou o vice-presidente do PSB, Fernando da Farmácia.
"O verde da esperança e da mudança já chegou. Tadeu, de fato, está no coração do povo. Democracia é isso: é festa popular, é confraternização, é alegria, é escolha livre e democrática. E tudo isso, vislumbro nesse momento, nas ruas de nossa cidade", disse Adeildo Félix, presidente do PTB.

Para Giselda Tavares, que participou da caminhada, "tudo foi festa, foi alegria, manifestação livre de que, todos desejam mudar Lagoa Seca e mudar para melhor".

Bola Coutinho
Outro político que foi muito cumpimentado durante todo o percurso da caminhada, foi o ex-prefeito Bola Coutinho, que articulou e mobilizou inúmeras pessoas (com carros e motos) principalmente da zona rural, que acabou dando um colorido todo especial a caminhada. Ficou assim demonstrado, além de força eleitoral, Bola Coutinho (prefeito quatro vezes do município) continua sendo muito admirado e respeitado pelo povo de Lagoa Seca.

Para Bola Coutinho, "Tadeu significa a mudança, o progresso, o bem-estar do povo de Lagoa Seca". Emocionado, o ex-prefeito disse que a largada oficialmente acontece nesse domingo e "que daqui pra frente a ordem é trabalhar para Tadeu até o final da campanha; aproveito para convidar todas as pessoas que acreditam em nossos candidatos - Tadeu e Eleusa (e nossos vereadoradores) que dêm seu voto de confiança, pois a hora da mudança chegou", compeltou.

Mais adesões

Ainda repercute no município de Lagoa Seca as últimas adesões que o candidato Tadeu do Supermercado vem recebendo. Um delas foi a do atual vice-prefeito, Antônio Jerônimo e de toda sua família. Ao falar com exclusividade a reportagem do Blog YpuaranaNews, Antônio Jerônimo disse que foi traído pelo grupo do atual prefeito e de sua irmã, vereadora Expedita da Costa Medeiros, candidata a vice-prefeita na chapa emcabeçada pelo também vereador Fábio Ramalho (PSD).
"Decidimos vir para Tadeu porque sabemos que é um homem sério, correto, trabalhador e que fará de Lagoa Seca uma terra próspera, com mais oportunidades para todos", disse o vice-prefeito.

Conforme confidenciou um dos coordenadores de camapnha do empresário Tadeu do Supermercado, Denilson Costa, muitas adesões a partir de agora virão, como sendo um processo natural de quem será vitorioso nas urnas. Ele anunciou alguns nomes que já aderirarm ao projeto político de Tadeu e Eleusa: Valdecir Cabral (líder comunitário do bairro Bela Vista), o empresário Nilton de Pedro Anacleto, Luís Leal, Zeca Portela (esposa de Salete), entre outros.

Pronunciamentos
Ao falar para uma plateia animada, os oradores que se revesaram na tarde desse domingo, no ato inaugural do Comitê Central de campanha da Coligação "Lagoa Seca de Todos", disseram, entre outras coisas:

"Estou aqui para anunciar publicamente meu apoio a Tadeu do Supermercado, porque vejo nele seu compromisso com nosso município. Tadeu é um empreendedor, que tem gerado emprego e renda para nosso município, um homem de sucesso, um bom pai de família, um cidadão respeitado em Lagoa Seca".

(Antônio Jerônimo, vice prefeito)
"Nascia nessa terra, aqui sempre fiz política. Meu compromisso maior será coma educação de nosso município. Junto com Tadeu iremos melhorar a educação, com ensino de qualidade para todos. Precisamos equipar e melhorar o Hospital Municipal de Lagoa Seca para melhor atender nossa comunidade. Quanto aos PSF's, todos precisam ser reestruturados. Queremos implantar ainda dentro de Lagoa Seca uma Casa para Dependentes Químicos e um Centro de Apoio aos Desempregados de Lagoa Seca".

(Eleusa Barbosa, candidata a vice-prefeita)

"Nessa dia, parabenizamos a todos os pais de Lagoa Seca. Agradeço a Deus por está vivendo tudo isso aqui, nesse domingo festivo. Quero ver essa cidade crescer, se desenvolver com as potencialidades próprias e criativas de todos os meus conterrâneos. Temos projetos importantes para nosso município, quer seja na área da saúde, educação, laser, esportes, cultura, agricultura, bem estar-social, entre tantas outras inciativas que, com a ajuda do povo, iremos incorporar as nossas práticas e ações de governo, a partir de janeiro do ano que vem".

Tadeu falou de suas origens

"Como todos sabem, nasci no Sítio Oiti, ali me criei, estudei e me formei para a vida, sempre no temor de Deus, como um cidadão de bem, comprometido com a minha comunidade. Fui taxista, vendedor de coco, um trabalhador inquieto, que sempre vislumbrei algo melhor para mim e toda minha família. Depois de muita luta, garra, determinação e muito suor, juntamente com minha esposa, iniciamos nossa vida nessa cidade como negociantes. Assim, fomos crescenedo juntos, empregando e gerando trabalho para muita gente de Lagoa Seca. Tudo o que tenho devo a Deus."
"De minha experiência como empreendededor, quero emprestar todo o meu esforço e dedicação, se assim o povo me permitir, também contribuirei com Lagoa Seca na esfera pública. Entendo que o gestor deve administrar o município ouvindo o povo. Garanto que isso farei."

"Na minha vista sempre me pautei nos caminhos da lealdade, da justiça e da honestidade. Peço um voto de confiança. Vote em mim. Dê-me essa oportunidade de administrar Lagoa Seca. Senhoras e senhores, jovens de nossa cidade, apostem em nossas propostas, façamos, juntos, uma Lagoa Seca mais justa, solidária e humana. Uma Lagoa Seca Para Todos. Vote Tadeu. Vote 20".

(Tadeu, candidato a prefeito)

Reportagem
Hélder Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário