quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Orçamento da União: prefeito eleito de Lagoa Seca encaminha lista de prioridades ao deputado federal Leonardo Gadelha

Tadeu encaminha prioridades para  Lagoa Seca a partir de janeiro de 2013.


O prefeito eleito de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado (PSC), nas inúmeras entrevistas que tem concedido à imprensa paraibana, disse que continua diariamente dando graças a Deus pela extraordinária vitória obtida na eleição municipal do dia 7 de outubro.

“Nunca pensei em ser prefeito, mas quando há um pro
pósito de Deus a gente não foge. Apesar do uso da máquina administrativa em favor do candidato do prefeito, o povo de Lagoa Seca entendeu que a mudança era necessária e assim foi feita", disse Tadeu.

"O prefeito de Lagoa Seca que está com seus dias contados entrará para a história política e administrativa do município como o governo da corrupção, dos corrompidos e dos corruptores, das fraudes em concursos públicos, dos privilégios entre aqueles que estão na panelinha do prefeito e o mais assustador: dos escândalos e formas de enriquecimentos ilícitos bem evidentes aos olhos de qualquer cidadão de nossa cidade, entre outras mazelas que o povo deu um basta. Infelizmente, nosso município, apesar de poucos avanços no campo administrativo, encontra-se completamente sucateado e totalmente desacreditado por parte da população", alfinetou Tadeu.


Sobre sua administração, ele afirmou que formará, junto com o prefeito Edvardo Herculano sua equipe de transição para acompanhar o processo de mudança entre os governos. "Pretendemos de imediato fazer uma auditoria para sabermos a real situação da Prefeitura de Lagoa Seca, afirmou.


Mesmo antes de assumir a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, o prefeito eleito já tem demonstrado preocupação com algumas situações do município, principalmente àquelas que atingem os moradores de áreas mais pobres da zona rural, como Vila Florestal e Chã do Marinho. "Nossa prioridade e cuidado especial serão para os moradores da zona rural, que representam 2/3 da população, bem como o fortalecimento do comércio e investimento nas áreas de saúde, educação, agricultura, infraestrutura e segurança", completou Tadeu.


De acordo com Tadeu, demandas urgentes, principalmente no setor de infraestrutura precisam de medidas imediatas. Nesse sentido, o novo prefeito de Lagoa Seca já vem mantendo os contatos necessários para enfrentar os problemas do município. Essa semana, Tadeu vai entregar uma lista de prioridades ao deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) para que o município seja contemplado com emendas do Orçamento da União já para o ano que vem.


Veja a lista de prioridades elencadas pelo novo prefeito de Lagoa Seca encaminhadas ao parlamentar.


Na Vila Florestal:


Investimentos em habitação, com a demolição de 33 casas de taipas existentes no local. Da mesma forma, investimentos em saneamento básico, redes de esgotos, pavimentação, bem como investimentos em equipamentos sociais, como a construção de uma quadra esportiva e uma praça no centro da comunidade, que seja ao mesmo tempo um espaço integrado de cultura, de lazer, de inclusão digital, de assistência social e de prevenção à violência, melhorando com tais investimentos a qualidade de vida de seus moradores.


Tadeu ainda solicitou total empenho do seu colega de partido para o problema do lixo naquela área. "Sentimos ainda a necessidade da expansão da coleta do lixo, daí termos um carro coletor de lixo para o local e comunidades rurais adjacentes. Ainda sobre essa questão, devemos pensar um local adequado para o tratamento dos nossos resíduos sólidos (lixo produzido no município), protegendo assim, uma das nascentes do rio Mamanguape em Lagoa Seca, reduzindo, por fim, os impactos ambientais causados pela falta de uma política adequada para o setor", 


Na Chã do Marinho:


Tadeu do Supermercado, sensível a realidade de extrema pobreza de alguns moradores dessa localidade solicitou do parlamentar que a comunidade seja contemplada com um espaço público adequado (Centro Social e Comunitário) para as diversas atividades de seus moradores. No local, funcionaria uma biblioteca, um 
telecentro, um anfiteatro, um espaço para a terceira idade e salas adequadas para oficinas e capacitação.


Construção de uma praça pública para o convívio social e de lazer. Investimentos em infraestrutura: rede de esgoto, calçamento, energia e rede elevatória de água.


No tocante a política habitacional, dentro do Projeto Minha Casa, Minha Vida, construção de moradias habitacionais para famílias de baixa renda.


Em Lagoa Seca:


Reforma e ampliação de uma Praça Esportiva (Campo de Futebol O Titão) com toda infraestrutura adequada para a prática do desporto; recuperação do Ginásio de Esportes; construção do Matadouro Público; reforma da Praça da Matriz (cartão postal da cidade); aquisição de equipamentos modernos e adequados para o funcionamento do Hospital Municipal; aquisição de uma patrol para construção de pequenos açudes e consertos das estradas vicinais do município.


Tadeu do Supermercado terá o desafio a partir de janeiro de 2013, quando assumir a Prefeitura Municipal de moralizar e tornar a gestão pública mais eficiente, já que o município é marcado por uma prática política na qual o dinheiro público é abertamente utilizado para fins privados, inclusive com o favorecimento de empresas de familiares e amigos do atual prefeito. Os recursos públicos nos últimos anos têm sido abertamente desviados do atendimento às demandas comprometidas com o desenvolvimento local para a manutenção da máquina administrativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário