sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tadeu e Eleuza foram diplomados na manhão desta sexta-feira (14). Saiba mais

Num clima de muita tranquilidade e harmonia, os políticos eleitos para a próxima gestão da administração municipal de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste do Estado, foram diplomados nesta sexta-feira (14).

A cerimônia que teve início às 09h00 e durou pouco mais de uma hora aconteceu no Tribunal do Júri de Campina Grande, localizado no Complexo Judiciário, bairro da Liberdade, Zona Oeste da cidade. Ela foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Município de Lagoa Seca e presidida pelo juiz titular da 71º Zona Eleitoral, Dr. Giovanni Magalhães Porto.
Compareceram à solenidade diversas autoridades, como o deputado Guilherme Almeida (PSC), representando o Poder Legislativo da Paraíba, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores de Lagoa Seca, além de familiares, amigos, correligionários e diversas lideranças partidárias e comunitárias do município.

Em seu pronunciamento aos presentes, o magistrado falou da importância da política e dos políticos para a sociedade, ressaltando a contribuição dos agentes públicos na melhoria da qualidade de vida do povo.

Ele disse que ficou honrado em contribuir com o processo eleitoral de Lagoa Seca e espera ver a cidade melhorar em vários aspectos. Sobre o município, disse ainda que conheceu de perto a cidade, suas potencialidades econômicas e seu povo, mas, sentiu-se chocado com a realidade da Vila Florestal. "É um lugar que me chamou atenção, não só a mim, como também aos membros do exército brasileiro que estiveram comigo em uma diligência naquela comunidade. Vi e senti de perto a pobreza gritante de seus moradores. Espero que algo seja feito para melhorar a vida daqueles cidadãos, que estão esquecidos pelo poder público. Uma política mais humanizante tem que ser adotada urgentemente para os moradores da Vila Florestal", completou.

Em suas palavras, ele agradeceu também a todos os servidores da justiça eleitoral que muito contribuíram para o sucesso e tranquilidade do pleito em Lagoa Seca, bem como a todos àqueles que, direta e indiretamente trabalharam nas eleições do dia 3 de outubro. Ao final, desejou a todos os diplomados do município muito sucesso em sua nova caminhada política.


Diplomação

Os vereadores suplentes foram os primeiros que receberam os diplomas. Em seguida receberam os vereadores eleitos para um mandato de 4 anos. Depois foi a vez de receber o diploma a vice -prefeita Eleuza Barbosa (PMDB) e por fim, José Tadeu (PSC).

Vereadores diplomados: Edvaldo Bode, Nelson Anacleto, Pessoa, Diego do Veleiro, Tetê de Afonso, Vei de Bola, Iran Stênio, Djalma, Reginaldo da Chã, Antônio de Chica e Zezito do Cumbe.

Suplentes diplomados: Doutor Jácome, Professor Samuel, Nilton César, Milton Alves e José Walter.

Para o prefeito diplomado, Tadeu do Supermercado, receber o certificado de prefeito eleito de Lagoa Seca é algo extremamente gratificante, pois significa a confirmação livre e soberana de nosso povo em escolher seu governante. Espero contribuir a altura com nosso município, zelando pelo mandado que nos foi outorgado, disse Tadeu.

A vice-prefeita Eleuza Barbosa disse está muito feliz nesse dia, "uma vez que essa representatividade só aumenta nossa responsabilidade em contribuir com o novo gestor, sob a ótica da ética, da probidade e dos atos administrativos da forma mais transparente possível", completou.

A diplomação dos eleitos é a última etapa do processo eleitoral sob a responsabilidade do TRE da Paraíba. Ela é uma espécie de certificado entregue pela Justiça Eleitoral e comprova que o eleito está apto a assumir o cargo. Caberá à Câmara Municipal de Lagoa Seca celebrar a posse do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores no dia 1º de janeiro de 2013.

Do Ypuarananews

Nenhum comentário:

Postar um comentário