segunda-feira, 29 de abril de 2013

NO DIA DO TRABALHADOR: O 'MEXE LAGOA SECA' PROMETE AGITAR A VIDA DO LAGOASEQUENSE

 
 
 

 Vem aí o 'Mexe Lagoa Seca'. A proposta é tornar uma prática constante da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através do Departamento de Esportes. O ponta pé ...inicial será dado no dia 01 de maio, dia do trabalhador, das 14h00 às 18h00, na Praça Severino Cabral. O público alvo do 'Mexe Lagoa Seca' será jovens, adultos e pessoas da melhor idade.


 O programa vem com tudo e com objetivos de ‘mexer’ com a população, através de ações sistematizadas, pontuais e periódicas de incentivo a prática de exercícios físicos regulares, obtenção de saúde e qualidade de vida, sob a orientação de profissionais especialistas em saúde coletiva”, explica o chefe do Departamento de Esportes, Denilson Costa Araújo.

Para Denilson Costa, inserir hábitos saudáveis no cotidiano, como exercícios físicos regulares é mais uma opção para a aquisição da tão desejada ‘qualidade de vida’. “Estudos no mundo inteiro confirmam que as práticas de exercícios físicos representam mais anos de vida, ou seja, pessoas que fazem exercícios físicos regularmente, quase todos os dias, vivem de dois a três anos a mais e trazendo maior efeito na saúde mental e social. Essa prática tem atraídos muitos adeptos, visto que, espaços de lazer como praças, parques ou até mesmo lugares inusitados favorecem a sensação de revitalização, aumento de energia e motivação agregado ao prazer que o exercício físico proporciona ao praticante”, explica.

De acordo com a programação que está sendo elaborada, várias modalidades de exercícios e atividades físicas serão oferecidas, como aeróbica, body jump, body balance, entre outras. Tendas serão montadas para atender o público, que no local, será acompanhado de profissionais habilitados para fazer as orientações devidas aos exercícios físicos. Profissionais da saúde estarão também à disposição da população. DJ's e personal tariners animarão o público, sempre ao som de muita música dance.


O 'Mexe Lagoa Seca' pretende fazer parte do cotidiano dos lagoasequenses, uma vez que é compromisso do chefe do Departamento de Esportes e idealizador do projeto, Denilson Costa, montar uma academia popular (em local público) e tornar os exercícios físicos numa aula constante, algo essencial na vida das pessoas, diante da agitação do dia-a-dia e da vida estressante das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário