quinta-feira, 26 de julho de 2012

EM LAGOA SECA: TADEU DO SUPERMERCADO E BOLA COUTINHO DEBATEM, JUNTOS PROBLEMAS E PROPOSTAS DE GOVERNO PARA LAGOA SECA JUNTO À POPULAÇÃO



Com tudo pronto, coordenações e comissões de campanha já definidos, a candidatura do empresário Tadeu do Supermercado (PSC), maior empregador no setor privado de Lagoa Seca, começa a ganhar corpo e força no processo eleitoral que já teve início na cidade, assim como na maioria dos municípios brasileiros.

Além do conceituado nome que empresta à sociedade lagoasequense para a disputa do pleito em 7 de outubro, Tadeu do Supermercado carrega em sua vida como cidadão comum a tragetória de um vencedor e empreendedor, espelho para muitos que desejam ter sucesso na vida. Tadeu, indiscutivelmente é sinônimo, em Lagoa Seca, de alguém que veio de baixo,  cresceu na vida com honestidade, integridade e muita dedicação ao trabalho. Essa é a sua marca, avaliam seus conterrâneos.

Segundo os analistas políticos de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado representa o novo na política local, pois, além de aceitar o desafio de concorrer à Prefeitura Municipal contra uma estrutura governamental de um candidato oficial apoiado pelo atual gestor, não exitou em marchar com os amigos, simpatizantes, correligionários e os inúmeros militantes que já somam à sua campanha, num projeto político que considera novo para o município, na perspectiva de tornar Lagoa Seca uma cidade mais justa e solidária para todos os seus filhos, que anseiam por dias e melhores condições de vida, especialmente no campo social e econômico.

Para somar a essa luta de certa forma desigual - pois, lutar contra uma máquina administrativa para qualquer candidato é dificil - Tadeu do Supermercado conta com o apoio de inúmeras lideranças comunitárias e políticas do município, todas com expressão, força popular e musculatura política. Sem citar a todos, o exemplo que segue é a do ex-prefeito Bola Coutinho, considerado a maior liderança política de Lagoa Seca dos últimos 50 anos. 

Diante dos fatos, não tem como desconsiderar a 'figura mitológica' de Bola Coutinho em Lagoa Seca como o pai dos pobres e o homem que, de fato, está ao lado do povo, em qualquer circunstância ou momento. Dentro dessa lógica, é que Tadeu do Supermercado buscou e tem como aliado político o ex-prefeito Bola Coutinho, que governou o município em quatro momentos e situações diferentes, notabilizando-se o maior benfeitor de Lagoa Seca de todos os tempos.

Contrapondo-se aos fatos tidos como falaciosos, tendenciosos, parciais e plantados oficialmnente, engam-se quem diz que o prefeitável José Tadeu (Tadeu do Supermercado) não está fazendo sua campanha ao lado do líder político e ex-prefeito de Lagoa Seca, Francisco José de Oliveira Countinho (Bola Coutinho). O fato é que, os dois estão juntos em todos os momentos, fazendo as visitas necessárias, debatendo com o povo os problemas do município e, além disso, atraindo a cada dia novas adesões importantes ao novo projeto político que Lagoa Seca anseia - em ver renovado o cenário político - com novas ideias e práticas administrativas compatíveis para o homem público que se credencia a administrar o que é do povo.

Por Hélder Loureiro

Fonte: www.radiodiamantefm.com.br
Acesse e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário