quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acerto de contas: adolescente é executado em Lagoa Seca

Um fato profundamente lamentável ocorreu na noite desta quarta-feira, 26, por volta das 22h00, no bairro Monte Alegre, quando um tiroteio aconteceu durante uma das reuniões da Coligação Lagoa Seca de Todos, que tem como candidato a prefeito a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, o empresário Tadeu do Supermarcado (PSC).  Da confusão, um adolescente foi morto e um homem ficou ferido.
De acordo com o destacamento da Polícia Militar de Lagoa Seca, que atendeu a ocorrência, o jovem que veio a óbito trata-se de Erick Jefferson da Silva Sousa, 16, anos, morador do bairro São José. Ele era filho da senhora Ednalda da Silva Batista e do senhor José Eleotério Sousa.
O pai do jovem assim desabafou: "meu filho morreu porque procurou o mundo errado. Se escutasse nossos conselhos, nada disso tinha acontecido. Não tem nada haver com política e sim com o destino que ele mesmo escolheu".
Erick Jefferson da Silva Sousa - "Jeré" - como era bastante conhecido na cidade, já tinha sido apreendido várias vezes pela polícia de Lagoa Seca. A última aconteceu há cerca de 20 dias, quando na companhia de mais outros quatro adolescentes, foi flagrado praticando roubos e assaltos na cidade.
"Esse rapaz já tinha várias passagens pela polícia. Era constantemente ameaçado de morte por seus rivais e nos dava muita dor de cabeça. Era um criminoso mirim. Infelizmente, esse é o destino de quem se envolve com o crime e as drogas", revelou o sargento Carlos, do destacamento de polícia da cidade.
Devido à grande quantidade de pessoas que estavam no local, às autoridades policiais encontraram dificuldades em chegar ao local do crime, uma vez que o policiamento não estava na área. A Polícia Militar não soube informar com precisão o que teria motivado os disparos, mas tudo leva a crer que tenha sido acerto de contas, já que a vítima tinha envolvimento com alguns delitos criminais e drogas.
Quatro tiros atingiram o adolescente de 16 anos que chegou a ser socorrido pelas pessoas que estavam no comício e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local sem vida.
De acordo com testemunhas, o acusado do crime disparou seis vezes contra o adolescente. Um cidadão de nome André, morador do Sítio Amaragi, que estava no local do evento político ficou ferido com um tiro no braço. Ele segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e passa bem.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), o suspeito do crime foi preso na manhã desta quinta-feira, 27, na cidade vizinha de Campina Grande. A autoria dos disparos está sendo atribuída a um jovem identificado por “Tiago Olhão”.
Em nota, a Coligação Lagoa Seca de Todos, manifestou pesar pelo ocorrido e solidarizou-se com a família da vítima.
“Lamentamos profundamente o que ocorreu na noite desta quarta-feira, no bairro Monte Alegre, quando da realização de mais uma reunião de nossa coligação, ocasião em que, Erick Jefferson da Silva Sousa, 16 anos, morador do bairro São José, foi vítima de disparos de arma, vindo a falecer em seguida. É triste ver um jovem perder a vida. Nossas condolências à família da vítima.
Informamos, igualmente, que todos os nossos eventos - quer sejam comícios e/ou reuniões são, previamente comunicados ao Batalhão de Polícia Militar, que fica responsável, por sua competência, de dar total segurança a todas as pessoas que se dirigem aos locais oficialmente comunicados.
Com sentimentos de tristeza e preocupação com a nossa segurança - Coligação Lagoa Seca de Todos.
Da Assessoria de Coligação Lagoa Seca de Todos
Com informações da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário